Chamadas de vídeo em grupo se tornaram uma das poucas opções de interação em tempos de quarentena contra o novo coronavírus. Alguns apps, principalmente o Zoom, estão tirando bastante proveito disso, mas usuários Apple possuem uma ferramenta nativa que atende essa necessidade com louvor: o FaceTime.

A opção de videoconferências em grupo no app chegou a ser desabilitada no passado, depois que a atualização 12.1.4 do iOS tentou corrigir uma falha que permitia escutas não autorizadas.

Mas atualmente o FaceTime tem funcionado sem grandes percalços, permitindo até 32 pessoas na mesma sala conversando através de vídeo ou somente áudio (algumas versões mais antigas do iOS só possuem suporte ao áudio). Para usar o FaceTime em Grupo você precisa de um iPhone 6s ou posterior, iPad Pro ou posterior, iPad Air 2 ou iPad Mini 4 com iOS 12.1.

Faça uma ligação FaceTime em Grupo no iPhone:

Reprodução

publicidade
  1. Antes de mais nada, no iPhone, certifique-se que o FaceTime está ativado. Para isso, acesse Ajustes > FaceTime.
  2. No app do FaceTime, toque no botão “Adicionar” (o sinal de “+” no canto superior direito) e insira o nome, telefone ou e-mail de seus contatos. Você pode adicionar até 32 pessoas a uma chamada.
  3. Para iniciar a chamada, toque em Áudio ou Vídeo.
  4. Cada participante aparece em um quadrado na tela. Quando um participante está falando, sua imagem se sobressai às outras (ou quando você toca na imagem). Se o número de contatos na conferência for grande o suficiente para que nem todos fiquem ao mesmo tempo na tela, uma fileira na parte inferior permite que você navegue.
  5. É possível também iniciar uma chamada em Grupo a partir do app Mensagens. Na conversa, toque nas fotos de perfil ou no botão “Minha Conta” (a pessoinha cinza) na parte superior da conversa e toque em “FaceTime”.

Adicione uma pessoa à uma chamada em andamento:

Reprodução

  1. Qualquer participante pode adicionar uma nova pessoa a qualquer momento durante uma ligação FaceTime em Grupo.
  2. Durante a ligação, toque na tela para abrir os controles, passe o dedo para cima a partir da parte superior dos controles e toque em “Adicionar Pessoa”.
  3. Digite o nome, ID Apple ou número de telefone que deseja adicionar e toque em “Adicionar” (o sinal de “+”  no canto superior direito) para incluir uma pessoa do Contatos.
  4. Toque em “Adicionar Pessoa ao FaceTime”.
  5. Da mesma forma, você pode entrar em uma chamada em Grupo já em andamento, desde que seja convidado. Quando alguém convida você para entrar em uma ligação FaceTime em Grupo, você vê o convite como uma ligação recebida.

Via: Apple/9to5Mac