Depois de várias das especificações da nova linha 8 da OnePlus terem vazado, agora temos uma ótima notícia sobre as telas dos novos smartphones, que serão lançados no dia 14 deste mês. De acordo com o perfil da DisplayMate no Twitter, as telas da linha OnePlus 8 tiveram nota A+, e ganharam o prêmio de melhores telas para smartphones do site.

Segundo o site, os novos modelos bateram mais de 10 recordes de desempenho batidos. Um deles é o de precisão de cores, que eles disseram ser “visualmente indistinguível da perfeição.” O modelo premiado é o OnePlus 8 Pro, mas o OnePlus 8 também teria se saído muito bem. Além disso, o CEO da OnePlus disse em seu perfil que não foi um único recorde quebrado, e sim 13 recordes.

Brilho impressionante, cores fiéis e poucos reflexos

Reprodução

Essa matéria da PC Mag mostra como a tela do OnePlus 8 Pro conta com brilho superior aos dos concorrentes, incluindo alguns rivais de peso, incluindo o Galaxy S20 Ultra e o iPhone 11 Pro Max. O Dr. Ray Soneira do DisplayMate esclarece que a calibração de fábrica é um dos pontos fortes dos novos smartphones OnePlus.

publicidade

As telas da linha OnePlus 8 contam com dois modos, vívido e natural. No modo vívido, com o brilho automático ativado, a tela do modelo Pro chega a 594 nits. Além disso, em ambientes abertos, ela alcança 1009 nits. Outro ponto favorável é a proteção contra reflexos, que foi muito melhorada em relação a linha OnePlus 7.

Tela Fluid Display

Reprodução

O OnePlus 8 Pro virá com a tela que a empresa chama de “Fluid Display”. A tela tem resolução 2K+, taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia MEMC, que vai funcionar com apps do YouTube, Netflix, PrimeVideo, VLC e outros.

Ainda não está claro se o OnePlus 8 terá taxa de atualização de 120 ou 90 Hz, mas ele deve ter uma resolução menor, Full HD. Os painéis dos dois modelos são feitos pela Samsung Displays.

As especificações dos aparelhos foram informadas pela OnePlus, incluindo o uso do processador Snapdragon 865 com memória RAM LPDDR5 e memória flash UFS 3.0. A empresa também confirmou que os dois aparelhos vão contar com conectividade 5G.

Agora nos resta aguardar a data de lançamento dos novos smartphones, e torcer para que não custem muito caro. De qualquer forma, Pete Lau já adiantou que eles irão custar menos de US$ 1000 (lá fora).

Além das versões normal e Pro, é possível que eles lancem um OnePlus 8 Lite, com um preço mais acessível. Ainda não temos a confirmação disso, nem sabemos se ele será lançado no mesmo evento ou depois.

Via: GSM Arena