Após um longo período de negociação, a Xerox informa que desistiu de adquirir a HP. O motivo da desistência está ligado diretamente aos problemas enfrentados recentemente com o avanço do novo coronavírus, segundo comunicado sobre o assunto divulgado no site da empresa.

A companhia destaca que é decepcionante dar esse passo, mas que prioriza a saúde, segurança e o bem-estar dos funcionários, clientes, parceiros e outras partes interessadas. Além disso, a empresa não vai mais nomear candidatos para integrar o Conselho de Administração da HP.

Desde a primeira oferta feita pela Xerox, a HP recusa as investidas. Não contente em ter a oferta recusada, a empresa adotou uma abordagem de compra considerada hostil. Nesse caso, a Xerox decidiu repetir a proposta, mas, dessa vez, levou-a diretamente aos acionistas e investidores da HP – que, supostamente, estavam de acordo com o negócio

Reprodução

publicidade

Essa situação se estende desde novembro de 2019, quando a oferta inicial foi feita. Desde então, não houve desdobramentos do negócio. As investidas renderam até mesmo uma carta aberta, divulgada pela HP, em que critica a Xerox por forçar uma proposta de compra em meio à crise mundial com o novo coronavírus.

Vale lembrar que os valores iniciais da oferta, bem como os termos do acordo, nunca vieram a público. Mesmo com os empecilhos, nada impede que, quando os problemas de saúde do mundo estiverem resolvidos, uma nova tentativa de compra seja realizada.

Fonte: Xerox