A Xiaomi está anunciando diversos produtos durante seu Mi Festival nesta sexta-feira (3). Dentre as novidades, estão suas novas maçanetas IoT, Smart Door Bell 2 e Smart Door Bell Lite Edition. Ambas são, essencialmente, uma estrutura com câmera, interfone, uma campainha e suporte para o assistente de voz XiaoAI.

O produto permite que o visitante e o morador conversem através de um sistema de áudio bidirecional. Na Smart Door Bell 2, a câmera consegue gravar vídeos em 1080p, além de possuir uma Inteligência Artificial capaz de reconhecer figuras humanas. O sensor possui campo de visão de 100 graus e cinco metros de alcance. O equipamento também pode ser emparelhado com um monitor ou smartphone, permitindo o recebimento de notificações quando alguém tocar a campainha.

Reprodução

Já a versão Lite, como o nome sugere, possui algumas especificações e preço inferiores. Além de ter suporte ao assistente de voz e a capacidade de ser operada de forma remota, essa versão possui câmera de qualidade HD e alcance de apenas 3 metros. Seu diferencial é a capacidade de filmar em infravermelho durante a noite.

publicidade

Reprodução

Os produtos já estão disponíveis para pré-venda no site oficial da Xiaomi na China. Enquanto a Smart Door Bell 2 custa 199 yuan, cerca de R$ 150, a versão Lite custa 99 yuan, aproximadamente R$ 74,25.

Via: Gizmochina