EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O app Dolby On, que realiza gravações com filtros para melhorar a qualidade de áudio, até agora só funcionava no iOS, mas acaba de ganhar uma versão para Android.

Antes de começar a gravação, o app escuta o som do ambiente para preparar o cancelamento de ruídos e demais efeitos. Além disso, ele não grava apenas áudio, já que também pode gravar vídeos com som otimizado.

publicidade

Transmissões ao vivo

Além da novidade da chegada ao Android, o app para iOS ganhou um recurso bem interessante: o suporte ao Twitch para fazer transmissões ao vivo, mas usando a tecnologia Dolby. Até agora, isso só era possível no Facebook.

Segundo a descrição do app na App Store da Apple, a compatibilidade com o Twitch foi incluída para artistas que tiveram seus shows cancelados. Com o recurso, é possível fazer shows ao vivo pela plataforma usando a tecnologia da Dolby.

Reprodução

“Com o Twitch incluído na nossa lista de opções de streaming ao vivo para nosso app Dolby On, qualquer artista vai poder soar muito bem, mesmo sem um estúdio caseiro ou um microfone caro”, afirmou Philip Nicol, da Dolby Laboratories.

publicidade

Entre os recursos do Dolby On estão a redução de ruídos, equalização dinâmica, amplificação estéreo, de-esser, compressão, maximização de volume e normalização.

Depois que o áudio ou vídeo estão gravados, é possível ajustar manualmente a redução de ruídos, equalização ou amplificação do som, além de cortar parte do arquivo. O resultado final pode ser compartilhado em várias redes sociais e outros apps.

Abaixo você pode assistir ao vídeo de demonstração que é exibido quando o programa é aberto pela primeira vez. Confira os efeitos do Dolby On em ação:

Você pode baixar o app gratuitamente para Android e iOS. A versão para iPad também foi melhorada, segundo a empresa.

Saiba mais sobre o app no site da Dolby.

Via: Trusted Reviews