Vazaram detalhes dos possíveis futuros sucessores dos fones Galaxy Buds+ da Samsung, que contam com um design totalmente diferente, que lembram grãos de feijão. Não por acaso, o codinome destes novos fones é Beans (ou feijões). Aliás, o codinome dos Galaxy Buds (e Galaxy Buds+) era Popcorn, e seu design também realmente lembrava um milho estourado. O nome certamente não seria Galaxy Beans, mas até que ele tem uma boa sonoridade.

Reprodução

As informações sobre os novos fones são do site alemão WinFuture, que criou as imagens renderizadas que ilustram este post. O site diz que o tamanho dos fones deve ser de 2,8 cm, e também que eles teriam duas caixas de som, além de uma abertura do lado de fora, como se fosse um subwoofer.

Reprodução

publicidade

O novo design projetaria uma das caixas de som mais para dentro do canal auditivo. Apesar disso, essa decisão pode prejudicar um pouco o isolamento acústico, que nas duas versões do Galaxy Buds é feito com a ajuda da ponteira de silicone.

Reprodução

Assim como acontece com os Galaxy Buds+, os microfones presentes nos fones poderiam ser usados não só para fazer chamadas, mas também para reduzir o ruído externo.

Resta saber se eles contariam com cancelamento de ruídos ativo e se também seriam resistentes à água, um pedido antigo para a linha Galaxy Buds. A Samsung apresentou recentemente os fones AKG N400, que conta com os dois recursos.

É claro que não existe nenhuma garantia de que estes fones serão realmente produzidos, e eles podem ser simplesmente abandonados por algo mais convencional. Dito isto, eu achei o design dos Galaxy Beans bem interessante, ainda que totalmente diferente do que estamos acostumados.

Via: XDA Developers