EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O risco de propagação do coronavírus em comunidades brasileiras tem mobilizado cada vez mais empresas, de diversos segmentos, a apoiar os moradores na proteção contra a Covid-19.

A mais nova companhia a aderir um plano de ação solidária é a L’Oréal Brasil. A empresa de cosméticos iniciou a produção de 170 toneladas de álcool gel em sua fábrica de São Paulo para doar a hospitais públicos e comunidades. Além da distribuição gratuita do item, também serão doados outros produtos de higiene e cuidado pessoal, totalizando mais de 750 mil unidades de álcool gel e produtos. 

publicidade

Comunidades menos favorecidas no Rio de Janeiro e em São Paulo receberão também shampoos e condicionadores das marcas L´Oréal Paris, Garnier, Niely, L´Oréal Professional e Redken. Já os profissionais de saúde ganharão produtos de hidratação, proteção e reparação da pele das marcas La Roche-Posay e CeraVe.

Parcerias

Como parte do movimento “Rio Contra Corona”, coordenado pelo Instituto Ekloos e outras entidades, e também com a ajuda das ONGs Redes da Maré, Casa Amarela e Casa do Menor, os itens serão distribuídos em comunidades do Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Morro da Providência, Rocinha e Cidade de Deus. Em São Paulo, a parceria é com as ONGs Gol de Letra e Arca do Saber para distribuição nas comunidades Vila Prudente, Vila Albertina e Tucuruvi.

A iniciativa, que começa no Brasil e será estendida para toda a América Latina, é parte do “Programa de Solidariedade Coronavírus” do Grupo L’Oréal na Europa e nas Américas.

publicidade