A Xiaomi apresentou seus novos fones de ouvido Mi Air 2S TWS (True Wireless), que têm como maior destaque sua bateria que dura até 5 horas de uso. Com o case, os fones podem chegar a 24 horas de autonomia.

Isso representa uma melhoria de 70% em relação a geração anterior, os Mi True Wireless Earphones 2, que duravam até 4 horas de uso e 14 horas com o case. Assim como ele, o case do Mi Air 2S também demora 1 hora para carregar os fones.

publicidade

Reprodução

O case é compatível com o padrão Qi, e pode ser carregado sem fio.

publicidade

Outras melhorias

Os fones Mi Air 2S contam com Bluetooth 5.0 e processador dual-core. Além disso, eles contam com transmissão síncrona binaural, ou seja, o áudio chega nos dois ouvidos ao mesmo tempo.

Eles também têm um modo de baixa latência, que pode ser usado ao jogar games e assistir a vídeos. Com o recurso ativado, os fones reduzem ainda mais o atraso, o que garante uma boa sincronização entre som e imagens.

publicidade

Reprodução

O driver é de 14,2 mm, mesmo tamanho do modelo anterior. O codec LHDC, presente na interface MIUI, melhora a qualidade do áudio, graças a uma nova arquitetura feita para otimizar o hardware.

publicidade

Os fones não têm cancelamento de ruídos ativo, mas contam com dois microfones para reduzir o som ambiente e melhorar a qualidade das ligações.

Também é possível ativar o assistente digital XiaoAI com um comando de voz. Com ele, dá para realizar várias funções como tocar música, aumentar o volume ou obter informações de localização.

Reprodução

Os fones já estão em pré-venda na China por 400 Yuans (cerca de R$ 300), com entrega prevista para 9 de abril. A página do Mi Air 2S no site da Xiaomi tem várias fotos e informações sobre os fones, mas está escrita em mandarim (idioma falado na China).

Via: GizmoChina e GSM Arena