

Para ajudar pessoas afetadas em sua renda por conta do surto do coronavírus, o Governo cederá R$ 600,00 para trabalhadores informais e desempregados, que não estão cadastrados em seus programas. Tal medida, conforme o Olhar Digital noticiou, foi informada pelos ministros Paulo Guedes, Onyx Lorenzoni e, também, pelo presidente da Caixa, o Pedro Guimarães.
Por sua vez, nesta terça-feira de manhã, dia 7 de abril, foi liberado duas formas de cadastro para ter direito a este auxílio, sendo que ele pode ser feito no computador ou no celular. A seguir, veja como se cadastrar para receber o auxílio emergencial.
Para que você possa ter direito a receber este auxílio emergencial é necessário saber, é claro, se você se enquadra na regra dele. De acordo com as informações dispostas no site da Caixa, estas são as regras:
Além da explicação acima de quem se enquadra nas condições deste auxílio emergencial, também é importante saber como ele funciona e algumas de suas outras regras. Veja:
Para realizar o cadastro necessário para ter direito ao auxílio emergencial no computador tudo é feito através de um site, que pode ser aberto, é claro, no navegador de sua preferência. Confira:
1. Acesse este link da Caixa em seu navegador;
2. Com a página aberta, clique em “Realize sua solicitação”;
3. Confira as regras, marque as “caixinhas” indicadas e clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
4. Preencha os dados solicitados e prossiga até o final do cadastro.
Depois de ter realizado o cadastro, pelo mesmo link que está no primeiro passo deste tutorial, você terá a opção “Acompanhe sua solicitação” para saber se o seu benefício foi aprovado.
O processo para fazer o cadastro no celular também é bem simples, mas ele é realizado através de um aplicativo exclusivo para isto, que foi desenvolvido pela Caixa. Veja o passo a passo:
1. Acesse a Google Play ou App Store e realize o download do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial;
2. Após ter feito o download, abra o aplicativo normalmente e toque em “Realize sua solicitação”;
3. Leia as regras para ter direito ao benefício, marque as caixinhas de que está de acordo, toque em “Tenho os requisitos, quero continuar” e prossiga com o cadastro até o final.
Assim como no PC, ao abrir o aplicativo, em sua tela inicial, você tem a opção “Acompanhe a sua solicitação” para saber se o seu benefício foi aprovado.
Pronto! Agora, você já sabe quais as regras e como fazer o cadastro para ter direito ao Auxílio Emergencial.