EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O tenor e compositor italiano Andrea Bocelli vai se apresentar em uma transmissão ao vivo neste domingo de Páscoa (12). Com o propósito de difundir mensagens de amor, esperança e cura em meio à pandemia do novo coronavírus, o show será exibido às 14 horas (horário de Brasília) no canal do Youtube do cantor.

A gravação acontecerá sem plateia na Catedral de Milão, ou Duomo di Milano, na Itália. Bocelli será acompanhado somente pelo músico Emanuele Vianelli, que vai tocar o órgão de tubos da igreja, um dos maiores instrumentos do tipo no mundo.

publicidade

“Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida”, declarou Bocelli.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala afirmou que a Páscoa neste ano será muito diferente para os italianos e que a voz de Bocelli “será o abraço que estamos perdendo nos dias de hoje, um forte abraço especial, capaz de aquecer o coração de Milão, da Itália e do mundo”.

A pandemia do novo coronavírus provocou mais de 87 mil mortes e infectou mais de 1,5 milhão de pacientes em 184 países e territórios, até a noite desta quarta-feira (8), de acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins. A Itália registra 139 mil casos confirmados de Covid-19 e contabiliza o maior número de óbitos em todo planeta, com 17.669 vítimas fatais.

publicidade

Fonte: G1