EnglishPortugueseSpanish
publicidade

De acordo com informações do Sinditelebrasil, o número de mensagens SMS enviadas pelas operadoras com informações para tentar conter a pandemia do novo coronavírus já ultrapassa 100 milhões. As mensagens, parte da campanha de enfrentamento da Covid-19, são endereçadas gratuitamente.

De 13 de março a 6 de abril foram endereçados 106 milhões de SMS com detalhes de como ajudar a conter a pandemia, além de informações sobre os sintomas da doença. As mensagens são enviadas segundo as orientações do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel.

publicidade

O conteúdo dos SMS recomenda que as pessoas fiquem em suas casas, e que só saiam em caso de urgência ou emergência. Dentre as medidas para impedir a propagação da Covid-19 também está a recomendação aos usuários evitarem sair ao ar livre para praticar exercícios físicos. 

Também foram enviadas 763 mil mensagens para usuários em aeroportos internacionais, alertando para os sintomas da doença, e sugerindo que eles liguem para 136 ou acessem o site do novo coronavírus no Ministério da Saúde.

Alertas sobre desastres naturais

Além do impressionante volume de envio de mensagens SMS sobre o novo coronavírus, existe o serviço das operadoras para alertar sobre desastres naturais. Os avisos estão relacionados a chuvas fortes, alagamentos e baixa umidade do ar, e seus números são bem expressivos. Desde que ele foi criado em 2017, foram enviados 855 milhões de SMS aos usuários cadastrados.

publicidade