EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta quarta-feira (8), as principais operadoras de telefonia móvel da China, China Mobile, China Telecom e China Unicom, realizaram um anúncio online para liberar um novo recurso, as “Mensagens 5G“. Segundo as informações, essa é uma atualização do SMS, permitindo enviar mensagens maiores e vários formatos de mídia, como texto, imagens, áudio, vídeo, emoticons e contatos. Além disso, oferece relatórios de status da mensagem e gerenciamento de histórico.

Representantes de algumas das maiores fabricantes de smartphones fizeram parte do evento, como Samsung, Huawei e Xiaomi, entre outras. Todas demonstraram apoio ao novo recurso, o que deve fazer com que realizem ajustes nos seus modelos para integrar a novidade.

publicidade

A Huawei anunciou que vai iniciar os testes a partir desta sexta-feira, 10 de abril, enquanto espera lançar comercialmente as mensagens 5G em junho. Já a ZTE, afirmou que, recentemente, ajudou a China Mobile a realizar seus primeiros testes da ferramenta, o que marca a contagem regressiva para a comercialização das “Mensagens 5G” na China.

Assim como a Huawei, a expectativa do mercado é que junho marque definitivamente o lançamento das mensagens 5G, aproveitando da popularização da tecnologia para criar o aplicativo de mensagem mais rápido. Agora resta saber quando o recurso vai ficar disponível nos demais países e em todos os modelos de smartphones, além de saber se conseguirá bater aplicativos como WhatsApp na preferência dos usuários.

Via: Gizchina

publicidade