A Tesla estava prometendo para abril um “dia do investidor em baterias e trens de força”, com apresentações ao vivo sobre o mais recentes desenvolvimentos da montadora em motores e tecnologia de bateria. Porém, com a pandemia do coronavírus os planos mudaram, e o CEO Elon Musk anunciou que a data foi adiada “provavelmente para meados de maio”.

Mesmo com o adiamento, o evento ainda é incerto, já que segundo o empresário, é “difícil de prever datas no momento”. A Tesla também estava planejando uma “Company Talk” em abril, na cidade de Buffalo (onde fica a Gigafactory 2), mas não foi feito nenhum anúncio oficial.

Há um ano, a Tesla promoveu um evento semelhante sobre direção autônoma, no qual realizou algumas demonstrações técnicas de como seus sistemas funcionam e o que estava nos planos da empresa para o futuro. O “dia da bateria” teria um formato semelhante, com um roteiro das metas da Tesla para o setor.

“Faremos uma revisão abrangente da química das células, módulo e pacote, arquitetura e plano de fabricação”, explicou Musk durante uma teleconferência após o lançamento dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2019 da Tesla.

publicidade

Via: Electrek