EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos documentos mais importantes para qualquer brasileiro é o seu CPF, que é necessário para realizar uma série de cadastros e até ter direitos a certos benefícios como o auxílio emergencial. Por sua vez, é claro, quem está com o CPF suspenso pode ter dor de cabeça até mesmo na hora de realizar uma compra ou pedir um empréstimo.

Felizmente, quem está nesta situação pode regularizar o seu CPF de forma gratuita pela internet através de um cadastro que deve ser feito no site da Receita Federal. A seguir, veja como regularizar o seu CPF pela internet.

publicidade

Importante

Apesar do processo de regularização estar disponível para ser feito pela internet, alguns casos ainda podem requerer o comparecimento da pessoa a uma unidade de atendimento da Receita Federal com o prazo de 90 dias.

Como regularizar o CPF pela internet

O processo para regularizar o CPF pela internet é bem simples de ser realizado, mas é bom já estar com os seus principais documentos em mãos para ter todos os dados necessários. Confira o passo a passo:

1. Acesse normalmente o site da Receita Federal;

2. Em sua página principal, clique em “CPF”;

publicidade

Reprodução

3. Já na próxima página, clique em “Regularizar Cadastro CPF”;

Reprodução

4. Agora, clique em “Pela internet, se o CPF estiver na situação cadastral suspensa”;

Reprodução

5. Preencha todos os dados e clique em “Enviar”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como regularizar o seu CPF pela internet. Caso você esteja em dúvida sobre qual a situação dele atual, é possível conferir a situação cadastral dele através deste outro link da Receita Federal.