EnglishPortugueseSpanish

Em meio à pandemia de coronavírus, o Nubank estabeleceu, nesta quinta-feira (9), a redução da taxa de juros sobre o parcelamento de faturas. Além da novidade, a fintech já renegocia empréstimos com carência de 60 dias e mantendo uma iniciativa de R$ 20 milhões para auxiliar usuários prejudicados.

No caso do parcelamento de faturas, houve redução nos juros para 1,9% ao mês. Antes da pandemia, esse número era de 2,75% a 14% ao mês. Vale lembrar que a taxa reduzida vale apenas para clientes com a fatura fechada a partir do dia 1º de abril e que não estejam com o pagamento de parcelas anteriores em atraso.

publicidade

Ainda que a fintech afirme que a grande maioria dos seus 13 milhões de usuários esteja com o cartão de crédito em dia, os clientes devedores podem entrar em contato com o Nubank por meio do chat do aplicativo para descobrir alternativas de auxílio.

Para parcelar a fatura, o usuário precisa dar uma entrada. O valor inicial pode variar de acordo com o cliente, e o restante da dívida pode ser quitada em maio ou parcelada em até 12 vezes.

O processo para solicitar o parcelamento é bem simples:

  • Se você estiver com a parcela fechada e com os pagamentos em dia, a opção “Parcelar” aparecerá ao lado da opção “Pagar”;
  • Selecione a opção “Parcelar” para ser direcionado à etapa seguinte;
  • Insira o valor de entrada que você é capaz de pagar de imediato e clique em “Calcular propostas”;
  • Escolha o número de parcelas que achar mais viável e confira o valor total;
  • Clique em “Ver detalhes” e, se estiver de acordo, selecione “Confirmar parcelamento”.

 

Via: Tecnoblog