EnglishPortugueseSpanish

O Google está expandindo a área de atuação do Duplex, seu serviço de inteligência artificial que pode ligar para restaurantes, cabeleireiros e outros negócios para marcar um horário em nome do usuário.

Lançado originalmente nos EUA em 2018, e inicialmente apenas nos smartphones da família Pixel, o Duplex passou a funcionar também na Nova Zelândia em outubro passado, além de ganhar suporte a outros aparelhos Android e até mesmo aos iPhones.

publicidade

Agora, usuários da Austrália, Canadá e Reino Unido também poderão usar o serviço. A novidade não foi anunciada pela empresa, que simplesmente adicionou os números de origem das chamadas do Duplex à página de suporte do serviço.

Desde seu lançamento o Duplex recebeu algumas mudanças: agora o serviço informa no começo da ligação que a chamada é automatizada e está sendo gravada. Além disso, há operadores humanos de prontidão para assumir a chamada caso o sistema tenha dificuldade em processar as informações. Estes operadores também transcrevem as chamadas, e estes dados são usados para aprimorar o sistema.

Fonte: The Verge