LG revelou nesta quinta-feira (9) o novo design minimalista de uma futura linha de smartphones. A fabricante não esclareceu o nome do modelo, nem deu detalhes de quando novos produtos devem chegar ao mercado. Por outro lado, a companhia ressaltou que o conceito dos aparelhos se opõe as principais tendências da indústria e sugere um “aceno ao mundo natural”.

Diferente das plataformas quadradas e retangulares encontradas nos dispositivos topo de linha do mercado, a LG aposta em um visual mais simples e agradável. O design apresenta um conjunto de três câmeras traseiras ao lado de um LED flash. As ferramentas são perfiladas na vertical, de acordo com a ordem decrescente de tamanho. Em nota, a fabricante explica que a intenção é evocar “a imagem de gotas de chuva”.

publicidade

A lente principal é posicionada acima da fina camada de vidro que cobre a parte traseira dos aparelhos, enquanto as outras duas câmeras ficam por baixo da mesma cobertura.

A LG ainda destaca outro recurso, denominado 3D Arc Design. Trata-se de um conceito em que a tela do smartphone e a parte traseira do celular apresentam curvas simétricas. A companhia defende que esse modelo entrega uma sensação de aparência muito “mais natural” do que produtos anteriores da marca, assim como elimina arestas e garante uma experiência de toque mais confortável ao usuário.

publicidade

“Este aparelho será uma primeira experiência de um novo conceito competitivo que traremos para todos os smartphones da LG daqui para frente”, disse o chefe do Laboratório de Design de Comunicações Móveis da LG, Cha Yong-duk, em nota à imprensa.

Apesar do mistério sobre o nome e a data de lançamento dos dispositivos, de acordo com o site Android Authority, rumores sugerem que os aparelhos serão apresentados na segunda metade de maio deste ano. Além disso, os smartphones de design minimalista seriam uma nova linha premium de celulares da companhia, uma vez que rumores também sugerem que a empresa deve descontinuar a série G.

publicidade

Já em termos de especificações, a expectativa é que os aparelhos tenham suporte para conexão 5G, bem como sejam equipados com a geração 7 de chips Snapdragon. Vale lembrar, no entanto, que muitos dos celulares top de linha do mercado, como o Samsung Galaxy S20, já contam com a geração 8 dos chips da Qualcomm.