EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Hisense, estatal chinesa de eletrodomésticos e eletrônicos, vai lançar em breve o primeiro smartphone do mercado com tela e-Ink colorida. O lançamento será feito no dia 23 de abril na conferência China Digital Reading 2020, um evento que este ano vai acontecer somente online.

O celular com tela e-Ink colorida foi apresentado pela primeira vez na CES 2020, em janeiro. O smartphone será o sucessor do Hisense A5, mostrado no evento do ano passado, que também tinha tela e-Ink, mas em preto e branco, e não colorida.

publicidade

Além do Hisense A5, anos atrás vimos alguns celulares com telas e-Ink como o YotaPhone 3. Entretanto, tinham apenas telas auxiliares e nenhuma delas traziam cores. 

Reprodução

A taxa de atualização da tela ainda não foi informada pela Hisense, mas não dá para esperar muito de uma tela e-Ink. Além disso, a gama de cores é de apenas 4.096 cores. Pelas imagens feitas na CES, dá para ver que as cores não serão o forte do dispositivo.

Apesar das claras desvantagens, ele também deve contar com alguns trunfos. Um deles é a ótima duração de bateria. Segundo a Hisense, ele terá uma autonomia de até quatro dias de uso. O conteúdo da tela também pode ser mostrado de forma contínua, sem gastar a bateria do dispositivo.

publicidade

Além disso, ele vai oferecer uma grande facilidade de leitura, já que sua tela não emite luz azul, que está presente nas telas dos nossos smartphones e computadores e pode ser prejudicial para nossa visão.

Para mostrar que o foco é mesmo a leitura, a Hisense está fazendo parcerias com várias plataformas de e-books para oferecer conteúdo aos seus usuários. Entre elas estão a JDread, iReader, Jingdong, Palm Reading, QQ Book, Migu Reading, People Reading e Migu Reading.

Via: Gizchina