O Discord é um aplicativo proprietário de VoIP gratuito e plataforma de distribuição digital projetada para comunidades de videogame. Recentemente, ele tem visto a procura por suas chamadas de voz aumentar muito por causa da pandemia do novo coronavírus, já que o app tem sido usado em várias funções. Agora, o aplicativo resolveu adicionar um recurso que pode ser muito útil para ajudar seus usuários a se comunicarem melhor, a supressão de ruídos externos, em uma parceria com a Krisp.ai.

A tecnologia identifica diferentes tipos de ruído e barulhos de fundo nas conversas e os suprime. Com isso, a voz dos usuários pode ser ouvida com mais clareza. A tecnologia remove qualquer tipo de ruído externo que não seja o da voz do próprio usuário. Por exemplo, uma porta batendo, o barulho das teclas enquanto você digita, um pacote de batata frita sendo aberto ou até mesmo um aspirador de pó ligado, são alguns dos ruídos citados pelo Discord.

Reprodução

Eles também dizem que todo o processamento do Krisp é feito no próprio dispositivo, mantendo todas as conversas totalmente privadas. Assim, nenhuma gravação de voz, vídeo ou outros dados são mandados aos servidores do Discord ou da Krisp. Igualmente, os nomes de usuário não são enviados.

publicidade

Por enquanto, a supressão de ruídos está funcionando apenas na versão desktop do app, mas o Discord promete em breve incluir a função em suas versões mobile, que ainda se encontra em modo beta de testes. Apesar de não haver uma data, aguardaremos ansiosos para testar o recurso no Android e no iOS

Para ativar ou desativar a função é só ir em ‘preferências’, ‘configuração do aplicativo’, ‘voz e vídeo’ e depois clicar em ‘supressão de ruído’.

Saiba mais sobre o novo recurso no blog do Discord.

Via: PocketNow