A SpaceX já está construindo o quarto protótipo de sua espaçonave, a Starship, menos de duas semanas após o acidente com a Starship SN3, que “implodiu” durante um teste de pressurização de seus tanques de combustível.

O canal NASASpaceFlight no YouTube postou um vídeo em time-lapse que mostra trabalhadores preparando e empilhando componentes da Starship SN4 nas instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas. O canal também afirma que os anteparos para a estrutura de um quinto protótipo, SN5, já estão em construção.

publicidade

Dos três protótipos da Starship já construídos, dois (SN1 e SN3) falharam em testes de pressurização, enquanto o SN2 foi aprovado. A expectativa é que o SN4 ou SN5, se aprovados, sejam usados para realizar curtos “saltos” dentro da atmosfera, subindo até uma altitude de 20 km antes de retornar à plataforma de lançamento.

publicidade

A Starship é crucial para o plano de Elon Musk de estabelecer uma colônia em Marte com 1 milhão de habitantes já em 2050. Entretanto, o próprio executivo reconhece que este é um objetivo ambicioso, e teme que sua empresa não consiga chegar ao planeta antes dele morrer.

Fonte: CNet