A Samsung Biologics firmou um contrato avaliado em US$ 360 milhões com uma empresa de São Francisco chamada Vir Biotechnology para a fabricação de medicamentos contra a Covid-19. A produção deve começar o mais rápido possível, provavelmente a partir de outubro. 

Listada na Nasdaq, a Vir Biotechnology está em busca de possíveis tratamentos para o novo coronavírus. Os medicamentos produzidos pela empresa são baseados em anticorpos monoclonais (mAb) e estão sendo chamados de “anticorpos monoclonais Sars-Cov-2”. Contudo, a realização de testes experimentais ainda é necessária para tratamentos e vacinas em humanos. O processo deve levar de três a cinco meses.

publicidade

A Samsung Biologics venceu a licitação para a produção em larga escala do medicamento. Espera-se que o acordo seja finalizado em maio. Esse é o maior contrato já firmado pela empresa desde sua fundação, e representa 63% da receita total declarada pela companhia no ano passado.

Reprodução

publicidade

Por mais que a produção dos medicamentos deva começar em outubro, os lotes comerciais só devem ser fabricados a partir do início de 2021, na fábrica da Samsung Biologics em Songdo, 30 quilômetros a sudoeste da capital sul-coreana de Seul.

De acordo com oficiais e especialistas em medicamentos, remédios carregados de anticorpos, como os que serão produzidos pela Samsung Biologics, podem inicialmente ser usados para ajudar pessoas na linha de frente do combate ao novo coronavírus, como profissionais de saúde e de emergência, caso estes sejam infectados pela Covid-19 enquanto trabalham.

publicidade

Via: Gizmochina