EnglishPortugueseSpanish

A Motorola vai anunciar seu novo smartphone topo de linha em evento online no dia 22 de abril. A fabricante publicou um tweet, nesta segunda-feira (13), no qual convida usuários a acompanharem a conferência de lançamento de um novo “carro-chefe” da companhia. Embora o conteúdo não esclareça o nome do modelo, rumores apontam que o novo aparelho deve se chamar Motorola Edge Plus.

O lançamento do dispositivo deveria acontecer inicialmente em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2020. No entanto, o evento foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, uma série de vazamentos já revelaram possíveis especificações e a aparência do carro-chefe da Motorola.

De acordo com o The Verge, é esperado que o smartphone apresente um processador Snapdragon 865, opções de 8 e 12 GB de RAM e uma bateria de 5.000 mAh. O dispositivo ainda deve contar com um conjunto triplo de câmeras traseiras formadas por um sensor principal de 108 MP, uma lente grande angular de 16 MP e outra teleobjetiva de 8 MP.

Além disso, vazamentos de imagens do aparelho indicam uma tela curva, com o espaço para câmera frontal posicionado na parte superior direita e uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. A expectativa é que a Motorola também ofereça uma versão com hardware menos potente e sensor principal de 64 MP.

Reprodução

Se os rumores forem confirmados, as especificações tornam o Edge Plus um possível competidor com smartphones topo de linha de outras companhias, como o Samsung Galaxy S20+ e o Xiaomi Mi 10 Pro. Claro, que isso vai depender de mais detalhes sobre o acabamento do aparelho, assim como o preço, que ainda segue um mistério.

Fonte: The Verge