Conhecida pela variedade de produtos para os mais diversos segmentos, a Xiaomi está adicionando mais um produto ao seu catálogo: um secador de roupas nada convencional que conta com tecnologia AIoT (Inteligência Artificial das Coisas).

Chamado de ‘Smart Clothes Dryer’, o dispositivo é da marca subsidiária Mijia, que já detém alguns dos produtos inteligentes da Xiaomi. O secador possui um design retrátil, para não ocupar espaço, e pode ser expandido em até 2,2 metros. Além disso, é capaz de aguentar até 35 kg de roupas.

publicidade

O dispositivo tem um grande painel de LED econômico que contribui para a secagem rápida e também ilumina o local para facilitar o manuseio das roupas durante à noite.

Até aí, parece um produto muito útil, mas nada tão tecnológico. Até ser apresentada a parte inteligente do produto: o secador pode ser conectado ao aplicativo Mijia, para que o usuário execute os comandos necessários, como o controle da altura e a ativação do LED, por meio do seu smartphone.

publicidade

Reprodução

O dispositivo ainda possui suporte ao comando de voz XiaoAI e pode ser controlado por algum assistente virtual da marca, como o Xiaomi Smart Speaker. Há, também, um controle remoto sem fio próprio para o secador que pode ser adquirido à parte e fixado na parede.

publicidade

Para evitar danos, o produto tem sensores que cessam o movimento (retração ou expansão) quando encontra qualquer objeto em seu caminho. 

O Mijia Smart Clothes Dryer será lançado no dia 15 de abril com o preço de estreia de 849 yuans (aproximadamente R$ 625, na conversão direta das moedas). Após o período inicial, o valor deve se manter em 899 yuans (cerca de R$ 662). Por enquanto, não há previsão de quando o dispositivo chegará oficialmente ao Brasil.

publicidade

 

Via: Gizmochina