O Google anunciou nesta segunda-feira (15) que o período de acesso gratuito a recursos avançados do app de teleconferência Google Meet (antigo Hangouts Meet) está sendo ampliado até 30 de setembro deste ano. Anteriormente, a empresa havia anunciado que o acesso gratuito estaria disponível até 1º de julho.

A oferta está disponível a todos os usuários do G Suite e G Suite for Education. Com isso, eles poderão criar reuniões com até 250 participantes, transmiti-las para até 100 mil usuários em um domínio e salvar as gravações no Google Drive. Normalmente estes recursos estão disponíveis apenas aos assinantes do plano “Enterprise” do G Suite, que custa US$ 25 mensais por usuário.

Segundo o Google, a pandemia de Covid-19 e a demanda por ferramentas de comunicação e trabalho remoto estão fazendo com que o Meet ganhe 2 milhões de usuários por dia. O uso diário do app é atualmente 25 vezes maior em relação a janeiro deste ano. Outros apps, como o Teams e o Zoom, também perceberam o crescimento no número de usuários.

Fonte: The Verge