Jim Ryan, presidente e CEO da produtora Sony Interactive, apresentou a iniciativa Play at Home, que visa ajudar os fãs de games e os estúdios de jogos independentes afetados pela pandemia de coronavírus ao oferecer games gratuitos de PlayStation 4 para jogadores.

“O Play At Home tem dois componentes: primeiro, o fornecimento de jogos gratuitos para ajudar a manter a comunidade PlayStation em casa; e, finalmente, o estabelecimento de um fundo para ajudar estúdios independentes de jogos menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a continuar construindo ótimas experiências para todos os jogadores”, explicou Ryan.

publicidade

A coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection, da Naugthy Dog, que inclui três games; e o jogo Journey, da Thatgamecompany, poderão ser baixados gratuitamente a partir do dia 16 de abril, às 00h do horário de Brasília. A oportunidade vai até 5 de maio.

Reprodução

publicidade

“Pessoas ao redor do mundo estão agindo corretamente ao ficar em casa para ajudar a conter a propagação da Covid–19. Agradecemos a todos que estão mantendo o distanciamento social. Levamos a sério nossa responsabilidade como plataforma de entretenimento, então pedimos a nossa comunidade que que continue fazendo a escolha segura e jogue em casa”, escreveu o CEO no blog oficial da marca.

Usuários na China e na Alemanha, no entanto, não terão acesso à coleção Uncharted. Em vez disso, poderão fazer o download do game Knack 2.

publicidade

Além dos jogos gratuitos, a Sony Interactive criou um fundo de US$ 10 milhões para auxiliar desenvolvedores independentes. Para Ryan, eles “são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos menores estão enfrentando”.

Mais informação sobre o fundo serão divulgadas posteriormente.

publicidade

Via: The Hollywood Reporter