EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O mundo pode estar de joelhos para o coronavírus, mas a indústria de tecnologia não para. A Asus decidiu lançar nesta terça-feira (14) o notebook ZenBook 14 UX434, descrito pela empresa como “o notebook de 14 polegadas mais compacto do mundo” devido às bordas finas ao redor da tela, que permitem que o dispositivo seja um pouco menor.

A tela de 14 polegadas conta com uma resolução Full HD (1920×1080) com a moldura ao seu redor tem espessura de apenas 2,9 milímetros. No entanto, o que chama a atenção é uma segunda tela, que substitui o touchpad convencional do laptop. Chamada de ScreenPad, a tecnologia traz recursos adicionais, permitindo uma forma diferente de gerenciar tarefas. Essa segunda tela tem 5,5 polegadas e reconhece gestos com até quatro dedos. É algo que a empresa já havia implementado em notebooks passados e agora é reforçado pela empresa em 2020.

publicidade

Por dentro, o notebook conta com um processador Intel Core i7 de 10ª geração, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento em SSD, enquanto sua bateria é de 50Wh. O laptop não conta com uma placa de vídeo dedicada, se apoiando na Intel UHD Graphics 620 para o processamento gráfico.  Em conectividade sem fio, o novo Zenbook 14 também conta com as tecnologias mais recentes, sendo compatível com o Wi-Fi 6 e o Bluetooth 5.0.

Para quem depende de portabilidade, vale notar algumas dimensões do notebook. Ele conta com uma espessura que varia entre 1,69 e 1,82 centímetro, enquanto sua largura fica em 31,9 centímetros, com mais 19,9 centímetros de profundidade. Seu peso é relativamente baixo, pesando apenas 1,26 quilo.

Vale notar que o Zenbook 14 não é barato; nem de longe. O aparelho já está à venda em lojas pelo preço sugerido de R$ 8.500, mas com desconto para pagamento à vista, que traz o preço para 7.650.

publicidade