

As recomendações de isolamento social podem fazer com que pessoas procurem atividades para ocupar o tempo. Alguns navegam nas redes sociais, veem vídeos, assistem filmes em serviços de streaming e ouvem música. No entanto, repetir esses mesmo passos todos os dias pode ser bem monótono.
Para quem deseja algo diferente, que tal acompanhar o dia a dia de animais do mundo todo? É isso que esses cinco sites propõem: câmeras 24 horas para acompanhar a rotina de animais. A ideia é bastante interessante e faz com que a quarentena possa ser usada para entender como os animais se comportam na natureza.
Obviamente, em alguns momentos – durante a madrugada, principalmente – as câmeras podem não captar os animais. Por esse motivo, a maioria desses sites incluem filmagens pré-gravadas para preencher esse período em que não há interação dos bichos. Saiba quais são suas opções para acompanhar:
O Centro de Educação para Reabilitação e Conservação de Gorilas (Grace) é uma organização dedicada à conservação de gorilas da planície oriental na República Democrática do Congo. O programa, que possui mais de 300 gorilas, se concentra na reabilitação a longo prazo desses primatas.
A webcam, que foi ao ar em 24 de setembro de 2019, em homenagem ao Dia Mundial do Gorila, captura machos prateados, fêmeas adultas e pequenos filhotes brincando na floresta.
Uma iniciativa do Warrior Canine Connection transmite ao vivo cenas de filhotes de cachorro – normalmente labradores. O programa treina esses filhotes para ajudar veteranos de guerra a passar por períodos difíceis, como o estresse pós-guerra. Após quatro semanas, eles podem começar a ser treinados para ajudar essas pessoas.
Fundada em 2012, a Brown Bear Cam, iniciativa do Alasca, mostra os ursos do Parque Nacional Katmai pegando peixes e realizando algumas outras atividades no local. É bastante comum ver, em diferentes estações do ano, os ursos com diferentes comportamentos, como se preparando para o período de hibernação ou despertando dele.
O The Big Cat Rescue, em Tampa, na Flórida, é um projeto que resgata animais em situação de exploração. O santuário oferece diferentes ângulos de câmera para que os usuários possam ver diversas áreas do local em busca dos animais.
As câmeras disponíveis no Wildfire State Park permitem ver os residentes do local, Ariel, Betsy e Electra, três peixes-boi que foram resgatados na década de 90. Em alguns momentos, é possível vê-los nadando no grande local onde vivem.
Via: How Stuff Work