As recomendações de isolamento social podem fazer com que pessoas procurem atividades para ocupar o tempo. Alguns navegam nas redes sociais, veem vídeos, assistem filmes em serviços de streaming e ouvem música. No entanto, repetir esses mesmo passos todos os dias pode ser bem monótono.

Para quem deseja algo diferente, que tal acompanhar o dia a dia de animais do mundo todo? É isso que esses cinco sites propõem: câmeras 24 horas para acompanhar a rotina de animais. A ideia é bastante interessante e faz com que a quarentena possa ser usada para entender como os animais se comportam na natureza.

Obviamente, em alguns momentos – durante a madrugada, principalmente – as câmeras podem não captar os animais. Por esse motivo, a maioria desses sites incluem filmagens pré-gravadas para preencher esse período em que não há interação dos bichos. Saiba quais são suas opções para acompanhar:

Gorilas

O Centro de Educação para Reabilitação e Conservação de Gorilas (Grace) é uma organização dedicada à conservação de gorilas da planície oriental na República Democrática do Congo. O programa, que possui mais de 300 gorilas, se concentra na reabilitação a longo prazo desses primatas.

publicidade

A webcam, que foi ao ar em 24 de setembro de 2019, em homenagem ao Dia Mundial do Gorila, captura machos prateados, fêmeas adultas e pequenos filhotes brincando na floresta.

Cachorros

Uma iniciativa do Warrior Canine Connection transmite ao vivo cenas de filhotes de cachorro – normalmente labradores. O programa treina esses filhotes para ajudar veteranos de guerra a passar por períodos difíceis, como o estresse pós-guerra. Após quatro semanas, eles podem começar a ser treinados para ajudar essas pessoas.

Ursos

Fundada em 2012, a Brown Bear Cam, iniciativa do Alasca, mostra os ursos do Parque Nacional Katmai pegando peixes e realizando algumas outras atividades no local. É bastante comum ver, em diferentes estações do ano, os ursos com diferentes comportamentos, como se preparando para o período de hibernação ou despertando dele.

Felinos

O The Big Cat Rescue, em Tampa, na Flórida, é um projeto que resgata animais em situação de exploração. O santuário oferece diferentes ângulos de câmera para que os usuários possam ver diversas áreas do local em busca dos animais.

Peixe-boi

As câmeras disponíveis no Wildfire State Park permitem ver os residentes do local, Ariel, Betsy e Electra, três peixes-boi que foram resgatados na década de 90. Em alguns momentos, é possível vê-los nadando no grande local onde vivem.

Via: How Stuff Work