EnglishPortugueseSpanish

A Microsoft está trabalhando duro para adicionar ao Teams os recursos mais pedidos pelos usuários durante a pandemia de Covid-19. A empresa anunciou na última segunda-feira (13) que o software em breve poderá mostrar até nove participantes de uma reunião ao mesmo tempo na tela.

Até agora, o Teams só mostrava apenas quatro participantes simultaneamente. Menos que concorrentes como o Zoom (49 participantes), Cisco WebEx (25 participantes) e Google Meets (25 participantes).

Segundo a Microsoft, o recurso estará disponível para todos os usuários do Teams “em breve”. A empresa afirma que o número total de videochamadas usando sua ferramenta cresceu 1.000% em março, e que recentemente ela atingiu a marca de 2,7 bilhões de minutos de chamadas diárias, em contraste aos 900 milhões de minutos há um mês.

Outro novo recurso que chega em breve são as tags, que podem ser usadas para identificar grupos de pessoas. Usuários podem ser marcados com uma tag como “engenharia”, “financeiro” ou “vendas”, quando haver menções à tag, os usuários aos quais ela se aplica serão automaticamente notificados.

Atualmente, há um limite de 100 tags por equipe e 100 membros por tag, sendo que cada usuário poderá ser identificado com até 25 tags. Hoje, a companhia trabalha para implantar o recurso automático aos usuários, ou seja, aplicar a tag com base naquilo que usuário está trabalhando. 

Fonte: ZDNet