Para ajudar as pessoas a ficarem em casa devido ao surto do coronavírus, algumas desenvolvedoras de jogos como a Ubisoft, por exemplo, têm disponibilizado certos títulos de graça. Agora, quem também aderiu a iniciativa “Fique em casa”, foi a Sony, que disponibilizou dois títulos clássicos de graça para o PlayStation 4 por tempo limitado.

Esses jogos se referem a coletânea dos três primeiros games do Uncharted (The Nathan Drake Collection) e ao Journey, ambos títulos lançados para PlayStation 3, mas que foram remasterizados para o PlayStation 4 com gráficos renovados e outras melhorias. A seguir, confira os detalhes de como obter esses jogos de graça em seu Playstation 4.

Importante

O Uncharted The Nathan Drake Collection e o Journey foram disponibilizados de forma gratuita no dia 16 de abril a partir da meia noite e poderão ser obtidos assim até o dia 5 de maio as 23h59.

Diferente dos jogos que são “obtidos de graça” com a PSN Plus, você não precisa ter qualquer assinatura ativa para resgatá-los e, uma vez que eles estiverem adicionados a sua conta, será possível jogá-los para sempre sem qualquer limite de tempo.

publicidade

Como obter os jogos de graça no Playstation 4

O processo para adicionar estes dois clássicos a sua biblioteca é bem simples de ser feito sendo o mesmo para ambos os títulos, mudando apenas a página a ser acessada dentro da PSN. Abaixo, veja o passo a passo:

1. Ligue o videogame normalmente e, se preciso, atualize o seu firmware;

2. Entre na PlayStation Store;

Reprodução

3. Agora, utilize a função “Pesquisar”;

Reprodução

4. Então, procure pelo Uncharted ou pelo Journey;

Reprodução

5. Indo para o menu ao lado, escolha na nova tela o título que está gratuito;

Reprodução

6. Já na página do jogo, basta usar a função “baixar” e aguardar o download ser realizado.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como obter estes dois títulos clássicos de graça para curtir em seu PlayStation 4. Se preferir, é claro, você também pode acessar a página do Uncharted The Nathan Drake Collection ou do Journey na PSN pelo computador para adicioná-los à sua biblioteca sem ter que usar o videogame.