Podem colocar mais um troféu na prateleira do Tesla Model 3. O veículo já venceu uma disputa contra uma Ferrari Portofino, superou um Dodge Hellcat em uma corrida de arrancada e bateu o melhor tempo de uma McLaren F1 em um autódromo no Japão. Agora, foi a vez de modelos da BMW e Alfa Romeo serem vítimas da máquina da Tesla.

A disputa, organizada pelo canal Stef ABtv no YouTube, foi entre um Tesla Model 3 Performance, uma BMW M2 Competition e um Alfa Romeo 4C. Todos carros com preço na faixa de 50 mil Libras Esterlinas (cerca de R$ 327 mil).

O Model 3 tem um motor de 450 hp e vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A BMW tem um motor de 405 hp, e vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Um décimo de segundo mais rápido que o Alfa Romeo 4C, que leva 4,5 segundos para chegar a 100 km/h. Com estes números, já dá pra ter uma ideia de quem será o vencedor.

publicidade

O Tesla Model 3 literalmente desapareceu na frente dos outros carros, e só não podemos dizer que eles ficaram “comendo poeira” porque a pista estava bem molhada. Já entre a BMW e o Alfa Romeo a disputa foi acirrada, com a BMW conquistando a segunda posição por pouco.

Fonte: Motor1.com