EnglishPortugueseSpanish

De acordo com informações do site TechCrunch, o Google está testando seu próprio cartão de débito inteligente. O objetivo do novo recurso é auxiliar usuários a fazer e acompanhar compras feitas online e em lojas físicas.

O projeto fará parte de uma nova abordagem do Google Pay, que atualmente só aceita pagamentos online. Adicionando a possibilidade de um cartão de débito físico, os usuários terão novas opções de compra. A bandeira inicial será Visa, no entanto, nada impede que o Google expanda o projeto para outras bandeiras, como Mastercard, por exemplo.

publicidade

Reprodução

Através do aplicativo, será possível rastrear facilmente as compras, adicionar e transferir dinheiro, além de acompanhar todos os gastos e o saldo ainda disponível. Também há a opção de usar o app para bloquear o cartão em situações de roubo ou perda.

Questionados pelo TechCrunch sobre a funcionalidade, o Google declarou que está “explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos EUA para oferecer contas correntes inteligentes por meio do Google Pay. Nossos principais parceiros hoje são o Citi e a Stanford Federal Credit Union”.

O Apple Card, concorrente direto do novo recurso, oferece algumas vantagens para os usuários, como opções de cashback e alguns descontos. Ainda não há informações sobre os benefícios que serão oferecidos pelo Google para quem utilizar seu cartão – e nem se haverá algum. Por fim, não se sabe quando o sistema terá testes mais abrangentes e nem sobre o lançamento da funcionalidade para todos.

Via: TechCrunch