Sem poder realizar presencialmente seus eventos “Tech On The Road” em razão da pandemia do novo coronavírus, a Microsoft disponibilizará, de forma gratuita, palestras sobre Inteligência Artificial e mercado de trabalho. As aulas ocorrerão no formato webinar, toda terça-feira, às 19h30, até o dia 30 de junho, e já estão com inscrições abertas.

Para quem perder algumas das transmissões ao vivo, todos os conteúdos estarão disponíveis sob demanda, também gratuitamente, no canal do Microsoft Student Partners Latam. É uma oportunidade de obter conhecimentos sobre desenvolvimento de software, computação em nuvem, ciência de dados e IA, com recursos voltados a código aberto e mercado de trabalho.

publicidade

“A IA está cada vez mais presente na forma como a Microsoft tem desenhado seus produtos e serviços e isso também se reflete no mercado como um todo”, afirma Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft Brasil. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia (Brasscom), até 2024 existirão mais de 420 mil oportunidades de trabalho na área de TI.

Os seminários abordarão temas como o uso da IA para solucionar desafios de negócios, tecnologia aplicada à saúde, introdução à Ciência de Dados, criação de modelos de aprendizado de máquina e IA aplicada ao varejo, entre outros.