Para ajudar nos estudos dos milhões de alunos impedidos de frequentar escolas e faculdades, a Netflix disponibilizou gratuitamente alguns documentários em seu canal norte-americano no Youtube. Até o momento, são dez filmes ou séries documentais, como “Babies”, “Our Planet”, “Knock Down the House”, “Chasing Coral” e “13th”.

Todos acompanham recursos educacionais, como perguntas para discussão, links para mais informações e maneiras de agir. A Netflix pretende, em parceria com alguns criadores, inaugurar uma seção de perguntas e respostas, aumentando a interação e o aprendizado dos espectadores.

Reprodução

Por anos, a Netflix incentivou os professores a exibirem documentários em sala de aula. Com a pandemia do novo coronavírus, as salas de aula tornaram-se virtuais, então a empresa decidiu compartilhar seu conteúdo online. Ainda assim, a Netflix não costuma fazer isso gratuitamente, então a atitude é um pouco incomum. Obviamente, os documentários não são exclusivos para alunos ou professores, podendo ser acessados por qualquer pessoa interessada.

publicidade

Além disso, a empresa oferece também episódios das séries “Explained” e “Abstract”, assim como os curtas “Period”, “End of Sentence”, “Zion” e “The White Helmets”. Vale ressaltar que, ao menos por enquanto, todos os documentários estão apenas em inglês. Porém, é possível ativar as legendas em português (ou em quaisquer outros 12 idiomas disponíveis) nas configurações do vídeo no YouTube.

Via: Engadget