Nós já sabemos que o notch do iPhone 12 será menor se comparado ao entalhe das linhas iPhone X e iPhone 11, entretanto não foi algo que vimos ser feito para reduzir a sua largura. O principal motivo para redução de tamanho seria a posição da caixa de som que sai do notch, e passa a ficar na borda superior, logo acima dele.

Os sensores de luz ambiente e proximidade, que ficavam ao redor da caixa de som, foram posicionados no centro do notch. Do lado direito deles, ficam a câmera infravermelha e o emissor de luz; do lado esquerdo, a câmera frontal e o projetor de pontos. Também é possível que o notch, além de menos largo, seja mais um pouco mais fino na altura, mas isso não fica bem claro pelas imagens.

Estas informações foram divulgadas em uma imagem postada por Jon Presser no seu perfil no Twitter, na qual ele mostra como ficariam os detalhes técnicos. Além disso, ele criou uma outra versão mais clara, como descrevemos aqui. Nada disso foi confirmado pela Apple, mas a imagem do esquema parece ser oficial. Assim, temos uma boa ideia do que poderemos esperar do notch dos novos iPhones.

Muitos reclamaram da simples presença do notch no iPhone 12, mas vale lembrar do tamanho dos sensores do sistema TrueDepth que o espaço abriga. Com o tamanho atual, seria praticamente impossível encaixar todos na borda superior, a alternativa seria um recorte bem grande na tela. Além do notch menor, sabemos que o design dos novos iPhones terá as mesmas bordas e telas retas do iPad Pro.

publicidade

Confira abaixo um vídeo de como seria o visual do novo iPhone 12 Pro Max. Este vídeo foi feito em parceria por Max Weinbach (do XDA Developers) e pelo canal do YouTube EverythingApplePro.

Via: Apple Insider