A Netflix é um dos serviços mais populares de streaming, que está sempre adicionando novidades em seu catálogo para entreter os assinantes. Além de adicionar novos títulos, é claro, ela também atualiza constantemente o seu aplicativo com alguns recursos novos, que podem se provar realmente úteis.

O último deles diz respeito ao “bloqueio de tela” para evitar que “toques acidentais”atrapalhem a reprodução de algum conteúdo no app. A seguir, veja como usar a função bloqueio de tela na Netflix.

Importante

O recurso do bloqueio de tela já estava disponível para algumas pessoas, mas apenas nesta semana a Netflix passou a disponibilizá-lo para mais usuários de forma gradual, ou seja, ele ainda está sendo liberado aos poucos e pode não aparecer para você. Por enquanto, a função só foi vista no aplicativo para Android e ainda não existe uma confirmação de que ela será disponibilizada na versão do programa para iOS (sistema do iPhone).

Como usar a função bloqueio de tela na Netflix

Essa nova função da Netflix é bem simples de ser ativada, sendo que ela aparece quando algum conteúdo já está sendo reproduzido. Confira o passo a passo para usá-la:

publicidade

1. Acesse a Google Play e verifique se o aplicativo da Netflix está atualizado para sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente e procure por alguma série ou filme para reproduzir;

Reprodução

3. Toque em qualquer parte da tela e ative a função “Bloqueio de tela”. Em nosso caso, a screenshot ficou com a tela preta devido a um sistema de proteção do aplicativo da Netflix.

Reprodução

A partir desse momento, qualquer toque que você fizer na tela não pausará ou realizará outras ações no conteúdo em execução. Inclusive, até mesmo os comandos para avançar ou retroceder alguns segundos ficarão desabilitados. Já para voltar a “mexer” em sua tela e acessar as funções do aplicativo, basta seguir este outro passo a passo:

1. Toque em qualquer lugar da tela e, então, toque também no “cadeado” que aparece acima das palavras “Tela bloqueada”;

Reprodução

2. Então, toque em “Desbloquear controles?”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar a função do bloqueio de tela da Netflix para evitar toques adicionais, que possam atrapalhar a reprodução de uma série ou filme.