O Bing é o buscador oficial da Microsoft, que vem até mesmo definido como o mecanismo padrão para buscas do navegador Edge. Apesar de não ser tão utilizado quanto outros buscadores, algo que sempre chama a atenção de seus usuários são as imagens presentes em sua página inicial.

Já ao utilizar um computador com o Windows, é bem capaz que você goste de trocar o seu papel de parede frequentemente, uma tarefa agradável de ser realizada, mas que as vezes pode tomar um tempo precioso. Para lhe ajudar, felizmente, a Microsoft disponibilizou uma forma de usar as imagens do Bing de papel de parede. Confira como é feito este processo!

Importante

O aplicativo utilizado neste tutorial foi desenvolvido pela Microsoft e não oferece riscos ao seu computador. Entretanto, durante a sua instalação, ele pergunta se pode alterar o mecanismo padrão de busca de seus navegadores para o Bing, algo que pode ser evitado conforme mostra a quarta etapa do passo a passo abaixo.

Como usar as imagens do Bing de papel de parede no Windows 10

Assim como foi explicado acima, para fazer esta tarefa, é necessário obter um pequeno programa, já que o Windows não tem uma função nativa para isto. Veja:

publicidade

1. Acesse essa página da Microsoft no navegador de sua preferência;

2. Com ela carregada, clique em “Install now” e aguarde o download ser realizado;

Reprodução

3. Execute o arquivo baixado;

Reprodução

4. Nesta tela, caso não queira o Bing como o mecanismo de busca padrão para seus navegadores, desmarque as duas caixinhas que aparecem na janela. Feita a sua escolha, clique em “Install Now” para prosseguir;

Reprodução

5. Por fim, clique em “Finish” para finalizar a instalação.

Reprodução

A partir deste momento, automaticamente, uma imagem do Bing já será definida como o papel de parede do Windows. Caso você não tenha gostado dela ou apenas queira alterá-la, isso pode ser feito através da bandeja do sistema, que fica ao lado do relógio do Windows 10. Ali, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo instalado e usar a opção “Change Wallpaper”, conforme mostra a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar as imagens do Bing de papel de parede no Windows 10. Caso não queira mais as imagens do Bing como papel de parede do PC, basta desinstalar o aplicativo.