EnglishPortugueseSpanish
publicidade

As fotos da Terra feitas do espaço são sempre impressionantes. Quando algum acontecimento diferente é registrado, elas ficam ainda mais deslumbrantes, e foi isso que aconteceu no dia 13 de abril. A imagem foi feita a bordo da Estação Espacial Internacional, e conseguiu captar os Starlinks, da SpaceX, passando próximos à uma aurora austral.

Reprodução

publicidade

A foto foi divulgada pela Nasa no Astronaut Photography of Earth e é possível observar pequenos traços no centro da imagem. A identificação com o nome escrito em amarelo facilita a observação e foi feita pelo rastreador de satélites Marco Langbroek, da própria agência espacial.

Os satélites Starlink têm gerado controvérsias desde que começaram a ser lançados pela SpaceX. Isso porque eles são mais reflexivos do que o esperado, o que os torna fáceis de serem vistos da Terra, até mesmo a olho nu. A empresa já prometeu corrigir esse problema. O objetivo é levar o serviço de banda larga a toda a extensão da Terra com milhares desses satélites em órbita. Com centenas já lançados, os astrônomos afirmam que os objetos já estão interferindo nas observações científicas.

publicidade

Via: CNet