Desde que o isolamento social foi instaurado em muitos países do mundo, os aplicativos de chamadas em grupo viram seus números dispararem. Por conta disso, a maioria dos serviços tomou uma série de medidas para melhorar seus serviços; o Google Duo não ficou de fora.

A primeira medida tomada foi o aumento do número de participantes por grupo de chamada. Anteriormente esse limite era de oito pessoas, mas foi aumentado para 12. Além disso, é esperado que esse número cresça ainda mais nas próximas semanas.

publicidade

Outra medida é a melhoria na qualidade das videochamadas. O Duo vai começar a utilizar o novo codec AV1, o que também vai melhorar a confiabilidade da conexão. Também foi anunciado que agora será possível salvar as mensagens, que normalmente expiram automaticamente após 24 horas.

Reprodução

publicidade

Por fim, foi introduzida a possibilidade de tirar uma foto durante uma conversa em todos os celulares. A captura vai acontecer de forma rápida e fácil, e será compartilhada automaticamente com todos os participantes da conversa. É possível acessar o Google Duo pelo navegador ou pelo smartphone, disponível na Play Store.

Via: Gizchina

publicidade