2020 vai ficar marcado como o ano em que muitos eventos tradicionais dos segmentos de telefonia, eletrônicos de consumo e tecnologia não aconteceram. Mas um dos eventos mais tradicionais do setor, a IFA, está disposto a desafiar a pandemia.

Tudo começou com o cancelamento do Mobile World Congress (MWC) 2020, que aconteceria no final de fevereiro em Barcelona, ainda no início da pandemia de Covid-19. Depois foram canceladas a Game Developers Conference (GDC), E3, Google I/O, Facebook F8 e Microsoft Build, entre outros eventos. A Apple lançou o iPhone SE sem um de seus tradicionais eventos, e anunciou que sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, acontecerá totalmente online.

Neste ano, devido à pandemia, o governo de Berlin proibiu a realização de eventos com mais de 5.000 pessoas até 24 de outubro. Isso afeta a IFA, que costuma acontecer em setembro. Mas em vez de adiar a feira, a organização anunciou via Twitter que ela será realizada com um “conceito inovador”.

publicidade

A organização não especificou qual é este conceito, mas certamente podemos esperar apresentações online. A IFA acontece desde 1924, e em quase um século de existência foi palco da primeira demonstração de uma TV usando um tubo de raios catódicos (CRT) para transmissão e recepção da imagem (1931), do lançamento do primeiro gravador de áudio em fita magnética (1935) e da estreia da fita K7 (1963), entre muitas outras tecnologias e produtos.

Fonte: The Verge