Os veículos da Tesla são conhecidos por fazer coisas que outros carros simplemente não conseguem, como parar em semáforos, placas de trânsito e até estacionar por conta própria. Mesmo assim, alguns proprietários de veículos da montadora querem ainda mais.

Não contentes com o leque de opções para transmitir vídeo, ouvir música e navegar na rede, os motoristas da Tesla agora parecem querer transformar os veículos elétricos da empresa em pequenos escritórios móveis. Muitos foram ao Twitter pedir que Elon Musk – CEO da Tesla – atualize as câmeras nas cabines dos motoristas para que eles consigam realizar videoconferências no Zoom.

publicidade

Reprodução

Interior do Tesla Model 3

Alguns até pediram que uma câmera fosse adicionada à tela do painel. Conforme a quarentena se estende para o mês de maio, o coro pedindo a atualização fica ainda maior. No Twitter, Elon Musk está sendo cada vez mais questionado sobre o Zoom e o suporte de bate-papo por vídeos em seus carros.

 

 

 

 

 

Um porta-voz do Zoom explicou que disponibilizar o serviço em sistemas de carros pode não ser seguro, especialmente porque as pessoas encontrariam uma maneira de usá-lo enquanto estão dirigindo.

Porém, assim como faz com o YouTube ou aplicativos de jogos, a Tesla poderia configurar o sistema para disponibilizar a videoconferência apenas quando o veículo está estacionado. A verdade é que, por enquanto, não existe perspectiva para a instalação do serviço em veículos da Tesla.

 

Via: Mashable