A Uber anunciou hoje (22) que vai dobrar o limite da gorjeta que os usuários podem dar aos motoristas da plataforma. A ação, que vale até o dia 6 de maio, chega em paralelo aos serviços Uber Connect e Uber Direct.

Reprodução

publicidade

“Durante essa crise, procuramos novas maneiras de nossa plataforma ajudar a movimentar bens essenciais para empresas e consumidores, além de oferecer novas oportunidades de ganhos para os motoristas”, disse Dara Khosrowshahi, presidente da Uber. “Nosso foco principal é o imediato: adaptar rapidamente nossa tecnologia para atender às crescentes necessidades de comunidades e empresas”, completou.

O aumento na gorjeta dos motoristas parceiros da plataforma já está disponível em todas as cidades onde a empresa opera no Brasil e vale para todas as categorias de veículos para passageiros. Entregas do Uber Eats não fazem parte do programa.

No mesmo anúncio, a Uber divulgou uma ação bem interessante. A empresa fechou uma parceria com o Hemorio, onde vai oferecer corridas gratuitas para qualquer um que tenha sido curado da Covid-19 e que esteja disposta a doar o plasma sanguíneo, que será utilizado em pesquisas para comprovar a eficácia da transferência de anticorpos para pacientes que ainda portam o vírus. O plasma é a parte não vermelha do sangue, onde ficam os anticorpos.

Via: Estadão