EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Ford criou um veículo especial para demonstrar o potencial dos motores elétricos. O Mustang Cobra Jet 1.400 tem um motor com 1.400 cavalos de potência e foi feito com um único propósito: percorrer 400 metros (¼ de milha) no menor tempo possível em corridas de arrancada.

O motor elétrico do Cobra Jet 1.400 lhe dá desempenho equivalente ao do Mustang Cobra Jet 2018 com um motor V8 à combustão de 5,2 litros. A Ford não divulgou mais detalhes sobre o design do motor, capacidade das baterias ou autonomia, mas afirma que o carro pode percorrer um quarto de milha em cerca de 8 segundos, a mais de 270 km/h.

publicidade

O Mustang Cobra Jet 1.400 é um “one off”, ou seja, um veículo conceito com apenas uma unidade produzida, sem planos para comercialização, e foi construído em parceria com as empresas MLe Racecars, Watson Engineering, AEM EV e Cascadia.

História do Mustang Cobra Jet

O primeiro Mustang Cobra Jet foi um carro de série lançado em 1968, que rapidamente dominou as pistas de arrancada nos EUA. Em 2008 a marca foi ressuscitada pela Ford, que desde então vem regularmente lançando veículos, muitos deles experimentais, usando o nome.

Segundo Dave Pericak, diretor global da Ford Icons, “A Ford sempre usou o automobilismo para demonstrar inovação. Os motores elétricos nos proporcionam um tipo completamente novo de desempenho, e o Cobra Jet 1.400, totalmente elétrico, é um exemplo de como podemos levar a nova tecnologia ao limite absoluto”.

publicidade

A novidade da Ford deve fazer sua estreia em eventos de arrancada nos EUA, ainda este ano.