O Google trabalha em um novo recurso de pesquisa que vai avisar quando achar que os resultados oferecidos não são tão bons.

A mensagem diz “parece que não há boas correspondências para sua pesquisa”, antes de solicitar aos usuários sugestões que possam ajudar a obter melhores resultados, além de outras pesquisas relacionadas.

publicidade

Uma pesquisa que não apresenta resultados satisfatórios é cada vez mais rara, à medida que a internet se torna cada vez maior, acompanhando a análise e indexação da web. No caso do Google considerar que os resultados apresentados são “pobres”, ele deve também oferecer recomendações para ortografia e frases mais precisas para ajudar a minimizar as pesquisas ruins.

Reprodução

publicidade

Em alguns casos, a própria empresa admite, os resultados que o Google apresenta não são particulamente úteis. Mesmo nos abismos quase infinitos da internet, algumas pesquisas simplesmente não apresentam bons resultados.

O Google informa que a mensagem de “correspondências ruins para a pesquisa” não deve aparecer com muita frequência. Afinal, a principal ideia do navegador é que sua pesquisa produza bons resulrados, que o ajudam no que você está procurando. Porém, o novo recurso pode ser bem útil, muitas vezes, saber que uma resposta não existe pode ser quase tão útil quanto encontrar a resposta inicialmente.

publicidade

 

 

publicidade