O Telegram anunciou nesta sexta-feira (24) que acumulou 400 milhões de usuários ativos mensais. Com cerca de 1,5 milhão de novos adeptos por dia, o aplicativo de mídia social é o mais baixado em mais de 20 países.

No desktop, que não exige que o celular esteja conectado à internet para funcionar, o aplicativo ganhou usuários fiéis ao oferecer uma variedade de recursos, incluindo pastas e armazenamento na nuvem.

publicidade

Com relação às novidades, o concorrente do WhatsApp está trabalhando para trazer um recurso de videochamada segura aos seus usuários ainda este ano, em resposta à crescente popularidade do Zoom e do Houseparty. 

Reprodução

Atualização do Telegram

Enquanto isso não acontece, a atualização disponibilizada hoje traz melhorias nos quizzes, com funcionalidades educacionais, além de um novo diretório que permite explorar e pesquisar mais de 20 mil stickers gratuitos. 

No Android, o Telegram ganha ainda um novo menu de anexo, onde todas as seções são acessíveis como camadas expansíveis. Já no macOS, os usuários agora podem acessar as mídias compartilhadas diretamente das telas de perfil redesenhadas. Também está disponível uma nova barra lateral de pastas com ícones no estilo do Telegram para desktop.

Via: TechCrunch