A Sony anunciou no Blog do PlayStation as datas de lançamento de dois dos jogos para o PlayStation 4 mais esperados do ano: The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

Desenvolvido pela Naughty Dog (de Uncharted e Crash Bandicoot), The Last of Us Part II será lançado em 19 de junho. O game é uma continuação de The Last of Us, originalmente lançado para o PlayStation 3 em 2013 e posteriormente remasterizado para o PlayStation 4 em 2014.

publicidade

O jogo se passa cinco anos após a história anterior, com Ellie (agora com 19 anos) e Joel enfrentando um culto pós-apocalíptico, além de humanos e criaturas infectadas pelo fundo Cordyceps. O lançamento estava programado para 29 de maio, antes de ser adiado no início de abril devido à pandemia de Covid-19.

Já Ghost of Tsushima, que foi destaque no The Game Awards no final do ano passado, é um novo título desenvolvido pela Sucker Punch, mais conhecida pela série Infamous no PlayStation 3 e PlayStation 4. O jogo conta a história de Jin Sakai, o último samurai na ilha de Tsushima, lutando contra uma invasão do Japão pelo Império Mongol em 1270. O lançamento será em 17 de julho.

Além de anunciar as datas de lançamento dos jogos Hermen Hulst, Diretor de Global de Estúdios da Sony Interactive Entertainment, aproveitou para elogiar os estúdios responsáveis: “Quero parabenizar e agradecer pessoalmente as equipes da Naughty Dog e Sucker Punch Productions por suas conquistas, já que sabemos que não é um feito fácil completar estes projetos sob as circunstâncias atuais. Ambas as equipes trabalharam duro para produzir experiências incríveis, e mal podemos esperar o que vocês pensam delas quando forem lançadas daqui a poucos meses”.

Fonte: Blog PlayStation