EnglishPortugueseSpanish

Por meio da versão beta do WhatsApp, foi possível notar que a plataforma liberaria, em breve, videoconferências com até oito pessoas. Esse dia chegou. Nesta segunda-feira (27) o aplicativo passa a contar com a opção, que facilita conexões em tempos de isolamento – ao menos para quem tem um iPhone.

Foi o portal especializado WABetaInfo que anunciou a novidade no Twitter. “O WhatsApp para iOS 2.20.50 já está disponível na App Store. Ele permite oito participantes em chamadas de grupo e o novo menu de contexto para usuários do iOS 13. Aproveitem”, publicou o site.

publicidade

Apesar de estar em teste tanto para iOS quanto para Android, o novo recurso chegou apenas aos dispositivos da Apple. De número 2.20.50, a atualização já está disponível para download na App Store dos usuários que utilizam o iOS 13.

publicidade

Até então, videoconferências via WhatsApp só suportavam quatro pessoas simultaneamente. Para facilitar a adaptação ao novo recurso, o Olhar Digital preparou um tutorial, que também serve para os usuários do Android que têm acesso à versão beta do aplicativo.

Para os que utilizam Android apenas na versão estável: não se preocupe, a opção não deve demorar para aparecer na Play Store.

Vale lembrar que, por enquanto, usuários do iOS só podem fazer videoconferências com oito pessoas que também têm dispositivos da Apple.