EnglishPortugueseSpanish

Nesta segunda-feira (27), a Xiaomi revelou oficialmente o seu novo sistema operacional, o MIUI 12, que deve chegar no fim de junho. Porém, a grande revelação do anúncio foi de que a empresa chinesa já trabalha no seu sucessor, o MIUI 13.

O time de pesquisa do MIUI compartilhou no Mi Community China uma convocação para que os usuários participem da pesquisa de design de recursos para o próximo sistema. Durante a apresentação, o chefe da MIUI afirmou que o “software é a alma dos telefones celulares, e é mais importante que o hardware até certo ponto”. Essa afirmação faz sentido quando a empresa já trabalha no sucessor de um sistema operacional que ainda não havia sido lançado oficialmente.

publicidade

Reprodução

Apesar do anúncio, o MIUI 12 ainda não tem data para ser lançado de forma global. Há um evento online agendado para 30 de abril, mas é para o lançamento do Redmi Note 9 na Europa. De qualquer forma, é esperado que o MIUI seja lançado apenas em 2021. Até lá, a empresa tem muito trabalho, e não deve demorar muito para que informações do sistema comecem a aparecer na internet.

Via: Gizmochina