EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Sem poder testar seus táxis autônomos pelas ruas de São Francisco, a Cruise decidiu fazer um melhor uso dos veículos elétricos: levar comida e mantimentos para grupos de risco da Covid-19. Com apoio da General Motors, a empresa está empregando parte da sua frota em entregas respeitando o distanciamento social.

A iniciativa já tem duas semanas e entregou mais de 3,7 mil refeições, especialmente para idosos e comunidades em situação de vulnerabilidade. A ação inspirou outras empresas de carros autônomos, como a Optimus Ride, de Massachusetts, que converteu seu programa de viagem autônomas em entregas de alimentos para comunidades de idosos.

publicidade

A Cruise aloca dois voluntários por veículo, para fazer as entregas e como medida de segurança. Para garantir a proteção deles durante a pandemia, os motoristas recebem equipamentos de proteção fornecidos pela empresa e permanecerão designados ao mesmo veículo durante toda a duração do projeto.

As entregas Cruise acontecem sem contato: os voluntários carregam o veículo com as refeições embaladas, os motoristas escolhem o destino e o carro segue sozinho. Quando o Cruise chega, a comida é entregue sem que os destinatários e os motoristas de segurança tenham que interagir.

Via: Mashable

publicidade