Com o tempo, alguns computadores equipados com Windows 10 podem perder velocidade no carregamento. Embora existam maneiras de melhorar seu desempenho, a Microsoft parece estar tomando algumas medidas para acelerar alguns hardwares. Isso porque a versão 2004 (atualização de maio) vai realizar algumas alterações importantes nesse quesito.

Após fazer alterações na Cortana, separando-a completamente da pesquisa do Windows, a Microsoft pretende ajustar o uso do disco indexador da pesquisa para corrigir o alto uso do disco causado pelo processo de indexação agressivo. De acordo com a empresa, o mecanismo de busca pode identificar horários de pico e gerenciar o indexador.

publicidade

Reprodução

A mudança de desempenho fica evidente em máquinas equipadas com HDD, dispositivo de armazenamento de última geração em geral mais lento que o SSD. Como o armazenamento de HDDs é maior se comparado ao SSD, e muito mais lento para leitura e gravação, consequentemente se o usuário executar um processo intenso com HDD, isso deixará a máquina ainda mais lenta.

A atualização, que também vai interromper completamente qualquer atividade de indexação enquanto o disco estiver sendo usado ativamente, já está finalizada. É esperado que o update do sistema operacional chegue no início do mês de maio.

Via: Windows Latest