A empresa de logística United Parcel Services (UPS) e a CVS, maior rede de farmácias dos EUA, se uniram para ajudar aposentados na Flórida durante a pandemia do novo coronavírus.

Por meio de drones M2 da Matternet, as empresas vão passar a entregar, a partir de maio, remédios controlados aos residentes da comunidade americana The Villages. O serviço recebeu autorização da Federal Aviation Administration.

Os primeiros voos alcançarão menos de 800 metros e os medicamentos serão deixados em um local de coleta próximo à comunidade de aposentados. Inicialmente, um veículo terrestre da UPS concluirá a entrega na porta do residente e as receitas médicas serão entregues à uma loja CVS.

Reprodução

publicidade

Foto: divulgação

Entregas via drones

Essas não são as primeiras entregas feitas por drones nos EUA, tampouco da UPS, especificamente. Uma filial da Wing, startup do Google, lançou seu próprio serviço de entrega por drones na Virgínia, em 2019, distribuindo remédios sem receita e outros itens de saúde e bem-estar.

Já a UPS recebeu aprovação do governo para operar uma “companhia aérea de drones” em outubro passado. Desde então, a UPS Flight Forward, subsidiária de drones da gigante da logística, realizou milhares de entregas de medicamentos para comunidades de aposentados na Carolina do Norte.